sexta-feira, 9 de março de 2012

Hungaros

 E porque hoje estou de folga, há tempo para preparar umas bolachinchas.... não tarda muito e de repente entra a minha irmã na cozinha e mais á noite o meu irmão e logo desaparecem do tupperware... vão sobrar apenas migalhas. A minha familia (somos 3 irmãos) foi presenteada pelo gosto de comer á excepção de mim que prefiro cozinhar que comer, bem eu tambem não posso abusar, lol. Então eu faço os doces e os cozinhados e eles devoram... para minha satisfação eles gostam sempre.
Estes hungaros não serão excepção.
Desta vez fui comprar a massa ( a farinha, a manteiga especial, e o chocolate) na lojinha Doce didi aqui ao pé de casa e depois foi só juntar agua e amassar.
Pegar nos cortadores (e eu tenho apenas estas formas) cortar e cortar e cortar até a massa acabar.... na loja disseram me que daria para perto de 80, eu não os contei mas so das formas mais pequeninas consegui fazer 60, e grandes foram mais uns quantos mas não tive tempo de contar....
No forno pré-aquecido apenas deixe assar 8 a 10min.
Aqui fica tambem a foto deles já cozidos e mergulhados no chocolate.



Dica:
Depois de derreter o chocolate deixe-o na mesma dentro de água assim o chocolate não coalha enquanto passa as bolachas. Porque eu demorei um bom bocado de tempo.

Bom Apetite!

3 comentários:

Sabores Autenticos disse...

Estão lindos! Já comia um!
Bom fim de semana
Beijinhos

Alcina disse...

Obrigada Lurdes, pelo comentário e pela visita.
Bom fim de semana e Felicidades.

Beth Martins disse...

Que lindas bolachinhas amiga e com este contraste de chocolate ficaram 5*, parabens!

beijinhos