quarta-feira, 7 de março de 2012

Mousse de chocolate caseira


Hoje vem uma sobremesa que todos devem estar fartos de conhecer e fazer, mas para mim foi a primeira vez. Sempre que fiz mousse de chocolate sempre foi daquelas de pacote que se compram nos supermecados, mas desta vez meti mãos a obra e fiz eu uma mousse de raiz, mas como é obvio a receita não é minha é da Bela, do blog "os Pratos da Bela" que eu adoro e visito diariamente, ela tem sempre cozinhados muito saborosos.

Estas foram as quantidades que eu usei

Ingredientes:
200 g de chocolate em tablete para culinária
125 g de vaqueiro
5 ovos
125 g de açúcar (pus um pouco menos)

Preparação:

Coloquei numa panela o chocolate e a margarina a derreter, e fui mexendo com uma vara de arames até estar todo derretido. De seguida bati as gemas com o açúcar, adicionei o chocolate em fio mexendo sempre para não coalhar. Entretanto bati as claras em castelo e envolvi com cuidado no preparado anterior, sem bater.
Leva-se ao frigorífico pelo menos 2 horas.
Eu fiz no fim do almoço e foram comidas ao jantar.... Que Pecado... lol
Bom Apetite!
Obrigada á Bela, esta mousse estava fantástica.

Sem comentários: