segunda-feira, 19 de março de 2012

Palmiers e um café


E porque não lanchar o que gostamos no conforto da nossa casa. Sabe tão bem, é tão saudável.
Algum tempo sozinha e não tarda alguem vem arrastado pelo cheiro até a cozinha. Quando chega já vai perguntando o que há para o lanche, cheira me a doce.
E a mim agrada me tanto que me peçam, ou me deixem de volta das panelas a descontrair e a pensar em soluções para alimentos guardados nos armários ou congelador. Muitas vezes a pensar na vida, no trabalho ou até em algum problema. E no sossego da nossa cozinha tudo fica mais claro, as soluções aparecem e quando terminamos o que estamos a fazer já nem sentimos aquele stress todo e tudo parece ja estar resolvido.
E para mim nada melhor que a meio da tarde comer umas bolachinhas e um café, (café comigo vai a qualquer hora, é so tirar e eu bebo, é definitivamente o meu vicio).

Ingredientes:
1 placa de massa folhada
Açucar q.b.
Manteiga para barrar

Preparação:
Estender a massa folhada na bancada e barrar com manteiga, por cima polvilhar com açucar e enrolar os dois lados até ao centro, batendo com os dois rolos um no outro. Colocar no frigorifico por +/- 1h e findo esse tempo cortar com uma boa faca em fatias.
Cobrir um tabuleiro com papel vegetal e dispor as fatias com algum espaço entre elas (crescem bastante). Levar ao forno pré-aquecido até dourar e a massa folhar.
Guardar numa caixa hermética para não ficarem moles.

Sirva acompanhado com um cafezinho.

Bom apetite!

2 comentários:

Beth disse...

Eu tambem quero os dois , adoro!

Lurdes Losquinhos disse...

Gosto muito, eu quero quatro!
Bjs