terça-feira, 27 de março de 2012

Arroz de Marisco


Arroz de marisco, um dos meus pratos preferidos. Tenho sempre a mão aquelas covetes de preparado de marisco que se compram nos hipermecados para um dia como este. É um prato que se faz rapidamente e é muito saboroso. Eu adoro e ponho sempre cogumelos laminados e de preferência uma manada de ervilhas.

Ingredientes:
Preparado de marisco
Delicias do mar
Cebola
Pimento vermelho
Cogumelos laminados
2c sopa de Polpa de tomate 
Arroz q.b.
Preparação:
Eu levo uma cebola picada com azeite ao lume ate alourar, junto um pouco de agua e a polpa de tomate, tempero com sal e junto os mariscos á excepção das delicias do mar e deixo refogar por 8 a 10 min a lume médio. Entretanto junto mais um pouco de água os pimentos aos quadradinhos, o arroz e retifico temperos (piri-piri, salsa de preferência fresca, sal), mal levante fervura junte os cogumelos e as ervilhas e deixe cozer, por fim quando ja quase cozido junte as delicias do mar.
Desligo o fogão quando o arroz já tem pouca agua, eu não gosto de arroz marisco muito solto.
Serve-se de imediato ainda quente.

2 comentários:

Beth Martins disse...

Um arrozinho bem do meu agrado, jà comia!

Bjs

Sabores Autenticos disse...

Está com um aspecto delicioso!
Bjs