segunda-feira, 23 de abril de 2012

Francesinha á minha moda


Eis o meu jantar de sabado.
Nada melhor que acabar a semana a jantar uma francesinha a minha maneira, bem recheada, com batatas fritas caseiras e com o prato cheio de molho. Adoro e esta (tal como outras anteriormente) soube me pela vida.
Toda a gente sabe que fazer este magnifico molho não e tarefa fácil, por isso desta vez, eu comprei o molho já feito, é económico e rende perfeitamente para duas francesinhas senão mesmo para três. Em alturas já experimentei fazer as mais diversas receitas de molho, umas vezes gostei outras quase nem provei e o destino final foi sempre o lixo, mas de todas a receita que mais me agradou é a receita da Neuza do Sabor intenso, aquele molho é perfeito e se tiverem tempo façam para acompanhar a vossa francesinha que não se iram arrepender. Senão façam como eu, comprem o molho do Dom Duarte - a Portuguesinha que é fantastico, e fica muito rápido para por a comida na mesa.

Ingredientes:
Para 2 francesinhas
4 fatias de fiambre de peru
6 fatias de chourição picante
8 fatias de queijo
4 salsichas ou 2 se forem de cachorro
2 bifes tenros
4 fatias de pão de forma

Preparação:
Colocar o molho aquecer e juntar um pouco de piri piri.
Entretanto grelhe os bifes (não esquecer de temperar) e as salsichas num fio de vaqueiro liquida.
Num grelhador colocar as fatias de pão a tostar um pouco, depois rechear por camadas com o fiambre, o chourição, 1 fatia de queijo, o bife e as salsichas, por a outra fatia de pão coberta de queijo e deixar derreter.
Quando o molho estiver bem quente verta por cima da francesinha e leve ao forno para tostar e alourar. Quanto mais tempo ficar no forno melhor ficam.
Sirva de imediato acompanhando com batatas fritas aos palitos bem douradinhas.

Bom Apetite!

3 comentários:

Beth Martins disse...

Lindas francesinhas amiga, ficaram mt apetitosas, gostei!

Bjs

Sabores Autenticos disse...

Está com um aspecto delicioso.
já comia.
Bjs

O que é que se come aqui? disse...

Olá!
Obrigada pelo comentário no meu blog :)
Aproveitei e vim visitar a "tua cozinha".
Eu adoro francesinhas! Nunca fiz o dito molho, pois tenho medo que não fique lá grande coisa, por isso opto por comprar já feito.
Ao olhar para este teu prato lembrei-me que não como francesinha há muito tempo.....acho que tenho que fazer um dia destes!

Bjocas :)