sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pescada frita com feijão frade e arroz branco


Este prato não tem nada de especial, tirando o facto de que fui eu que fiz o arroz branco. Como já tinha dito atrasado eu nunca faço comida que leve como acompanhamento o arroz branco, pois nunca me calha bem. Mas um dia desta semana fui "obrigada", pois tinha ja planeado este peixe com o feijão e sem arroz não me ia saber bem.
Mãos á obra e coragem q.b. e la fui eu fazer o arroz. Fiz tudo a sorte, não olhei a tempos nem a medidas apenas ia espreitando para que não queimasse e ..... o resultado final foi um espetaculo.... ninguem diria que fui eu que o fiz.

Ingredientes:

4 postas de pescada para fritar
Feijão frade suficiente para 2 pessoas
Arroz q.b.
Salsa picada
Cebola picada
Azeite q.b.
Farinha e ovo para enfarinhar o peixe
oleo para fritar

Preparação:

Comecemos pelo arroz. Levar uma panela pequena ao lume com cebola picada e azeite, deixar alourar um pouco e juntar o arroz, deixar o arroz "fritar" no azeite e juntar agua (aqui é que esta o segredo, lol), temperar de sal e tapar com o testo para cozer. Retirar do lume quando estiver sem agua e cozido lol.
Enquanto isso o feijão ja foi posto a aquecer. (aqui em casa é cozido e congelado indicidualmente).
Faça o molho verde, salsa e cebola picada, misture com azeite e umas gotas de vinagre um pouco de sal fino e pimenta preta moida.
Passemos ao peixe. O peixe é passado primeiro no ovo e depois na farinha e frito em oleo quente dos dois lados.
Tudo feito é so empratar e comer.

Bom Apetite!

Sem comentários: