quinta-feira, 5 de abril de 2012

Arroz de frango com ervilhas


 Quando a minha mãe estava grávida de mim o desejo que ela teve foi comer estas ervilhas num arroz solto com frango. Ora se eu nasci em Setembro e á 29 anos, nessa altura não era muito fácil encontrar novidades horticulas fora de época, não acham? Quando a minha mãe disse a minha Avó (que Deus a tenha) que queria comer ervilhas a minha Avó não entendeu que eram para comer mas sim para semear, então no sabado dessa semana foi a feira e trouxe para a minha Mãe um saquinho de semente de ervilhas até porque na feira não havia á venda ervilhas para comer. Então a minha Avó chegou a casa e disse a minha Mãe que lhe tinha trazido as ervilhas e deu lhe o saco para a mão, a minha Mãe toda contente vai fazer para o almoço o dito arroz, mas na hora de meter as ervilhas a panela saiu lhe semente de ervilhas. Que desconsolo a minha mãe teve nesse dia, mas alem deste azar eu nasci bem e saudavel e adorar comer ervilhas sejam elas de quebrar ou não.

Ingredientes:

Frango caseiro q.b.
Arroz q.b.
Ervilhas de quebrar q.b.
Cebola e azeite para o refogado
2 clh polpa de tomate
Pimento vermelho aos bocadinhos

Preparação:

Levar uma panela ao lume com a cebola picada e um pouco de azeite até a cebola alourar, juntar o frango e a polpa de tomate, misturar bem tudo e juntar um pouco de água. Temperar a gosto e deixar cozinhar.
Quando o frango estiver cozido, juntar o arroz e o pimento e antes de estar o arroz cozido juntar as ervilhas e deixar cozer apenas alguns minutos para não cozerem demasiado.
Retire do lume e sirva de imediato.

Bom Apetite!

2 comentários:

Beth Martins disse...

Ai essas ervilhinhas amiga que saudades de comer um arroz desse, agora saliveia amiga, ficou uma maravilha!

Bjs

Alcina disse...

Olá,
Manda a tua morada dai e eu te mando algumas para matar desejos. bjs