sexta-feira, 1 de junho de 2012

Barras doces de citrinos


Mais uma receita do blog "as minhas receitas".
Desde que vi a foto decidi logo que ia experimentar e assim foi, reunidas as coisas tudo estava pronto para por mãos a obra. A unica excepção a receita foi o limão que não coloquei porque não tinha mas mesmo so com a laranja ficou optimo. Acreditem que é fabulosa esta receita.
Copiei na integra a receita do blog original, pois foi assim mesmo que fiz, apenas reduzi um pouco mais a quantidade do açucar porque não pus o limão e ficou espectacular.

Votos de um bom fim de semana para todos os que me visitam.

Ingredientes:(in Good Food, June 2012, pág. 68)

Base
250g de farinha
85g de açúcar em pó
175g de manteiga

Cobertura
2 limões
1 laranja
4 ovos
300g de açúcar (a receita pede 400g mas não necessita de tanto açúcar)
50g de farinha
açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

Forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal e reserve.
Entretanto comece por preparar a base. No robot de cozinha misture a farinha com o açúcar em pó e a manteiga partida em pedaços e misture até obter uma espécie de areia grossa. Coloque a mistura na forma preparada e com a ajuda das mãos espalhe-a pelo tabuleiro pressionando de modo a formar uma base. leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC , cerca de 20-25 minutos até a base estar cozinhada e ligeiramente dourada.
Entretanto raspe a casca da laranja e dos limões e reserve. Esprema também o sumo dos citrinos e meça 120ml.
Numa taça misture os ovos com o açúcar e com a batedeira eletrica bata durante um minuto. Adicione depois a raspa e o sumo reservado e a farinha e volte a bater apenas para misturar.
Coloque então esta mistura sobre a base de bolacha e leve novamente ao forno (cerca de 15 minutos) até cozinhar e a cobertura ficar dourada. Retire de deixe arrefecer completamente dentro do tabuleiro.
Desenforme depois de arrefecido e polvilhe abundantemente com açúcar em pó. Corte depois em barritas ou quadrados do mesmo tamanho. (eu tambem não polvilhei com o açucar em pó, esqueci-me).

Bom Apetite!

1 comentário:

Beth Martins disse...

Devem ter ficado uma delicia!

Bjs