quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coelho estufado com ervilhas, cogumelos e puré


A semana ainda vai a meio e o meu casaço já é muito, esta semana sinto me esgotada e para agravar as coisas o meu carro resolveu meteu férias. Ontem assim do nada começou aquecer, tudo me leva a crer que será a ventoinha ou talvez algo pior... a ver vamos... Enquanto isso eu tenho de andar a boleia, a pé ou de autocarro.
Hoje ainda não eram 9h e eu já estava andar, sei que não é cedo mas eu só entro ás 10h, por isso vim com tempo. Mas foi bom muito bom apanhar esta brisa fresca logo pela manha.
Agora deixo-vos uma sugestão para almoço ou jantar.

Ingredientes:

1 coelho
1 lata de cogumelos
Ervilhas q.b
Batatas +/- 1kg
2 gemas de ovo
leite
Um pouco e manteiga
Cebola e azeite para refogar
Polpa de tomate
Piri-piri
Salsa fresca

Preparação:

Numa panela leve a cebola e o azeite alourar, quando estiver pronta jute o coelho limpo e lavado com a polpa e tomate, deixe refogar mas va tendo atenção para que a agua criada não desapareça totalmente. Entretanto junte um pouco de agua para ajudar na cozedura do coelho e tempere de salsa, piri piri. Entretanto quando estiver quase cozido, junte as ervilhas e os cogumelos e a salsa e deixe o liquido quase evaporar por completo para ficar um molhinho mais grosso.
Numa outra panela leve as batatas a cozer com um pouco de sal. Quando estiverem cozidas coe e passe as pelo passevite para as reduzir a puré, junte lhes depois as 2 gemas o leite (foi a olho por isso nao tenho quantidade, mas junte ate o pure ficar macio), mexa tudo muito bem e entetanto junte a manteiga fria misture bem e leve um bocadinho ao lume outra vez, tempo suficiente para a manteiga cozer e derreter totalmente.

Siva de imediato ambas as coisas com uma salada fresca de tomate e pepino.

Bom Apetite!

2 comentários:

Beth Martins disse...

Adoro coelho, pena ca em casa ninguém gosta por isso me limito a cozinhar.

esse teu pratinho ficou com uma aparência deliciosa, adorei!

Bjs

Sabores Autenticos disse...

Ta com um aspecto muito bom!
Bjs