terça-feira, 1 de maio de 2012

Massa a Bolonhesa


Mais uma comidinha que faço diversas vezes e na maior parte só para mim.
Quando sobra algum bocadinho de carne, seja de um estufado, de um cozido a portuguesa ou de uma outra massa qualquer eu guardo e pico, faço um refogadinho rápido e congelo, quando não tenho o que levar para jantar ou almoçar na loja, tiro um tupperware de carne (congelo individualmente) cozo um pouco de massa esparguete e já esta uma refeição pronta em dois minutos.
Eu não sou muito adepta de lasanhas nem de refeições pre feitas que se compram nos hipers, primeiro porque não vejo necessidade de gastar esse dinheiro quando posso fazer melhor em casa e com tudo de melhor qualidade, depois porque enquanto cozinho sou feliz, esqueço os problemas de um dia de trabalho cheio de chatices ás vezes.
Por isso cá fica a minha sugestão de massa á bolonhesa, pode aplica la para cannelones, lasanha e etc....

Ingredientes:

Carne picada q.b.
Polpa de tomate
Cebola picada para estrugido
Salsa picada fresca q.b.
Cogumelos laminados q.b.
Cenoura q.b.
Azeite, sal, piri-piri ou pimenta
Pimento vermelho
Vinho branco ou cerveja

Preparação:

Leve ao lume uma panela com a cebola picada e o azeite, deixe alourar e quando estiver a seu gosto junte a polpa de tomate e mexa bem, entretanto junte a carne picada e a cenoura aos quadrados pequenos e misture tudo, junte um pouco de vinho branco ou cerveja (vai sempre depender da quantidade de carne) e deixe cozinhar uns minutos com a tampa.
Entretanto junte um pouco de pimento aos bocadinhos, a salsa e os cogumelos, tempere a gosto e se necessário junte um bocadinho de agua, nao muita que a carne vai sempre largando algum liquido. Quando estiver um cremezinho grosso está pronto.
Coza o esparguete em agua, sal e um fio de azeite por breves minutos e sirva acompanhado com a carne picada.
Se gostar ponha um pouco de queijo ralado e leve ao forno a dourar.

Sirva de imediato!
Bom Apetite!

Sem comentários: