quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bife no pão com Alface



Ás vezes temos a mania de complicar o que não é nada complicado. No dia a dia, com agitação da vida do trabalho por vezes esquecemo-nos das coisas simples da vida. Nesta fase da minha vida, deparo me muitas vezes a desejar tanto algo que anteriormente nem me lembrava, ou acabava para ficar para depois.
Passear na areia junto da agua do mar em pleno cair da noite, parar numa esplanada e beber um batido com fruta natural e passar a noite de mão dada com alguem que amamos é algo que já nao me lembro de fazer.
A juntar a esta simplicidade tambem saiu um prego no pão, ou um bife com alface no pão á minha maneira para acabar o dia em beleza e sem o estomago muito cheio.

Ingredientes:

2 bifes tenros
Alface q.b.
2 pães (escolha o que mais gostar)
Ketchup ou maionese ou ambos
Vaqueiro liquido para grelhar

Preparação:

Comece por bater os bifes para ficarem mais macios, tempere-os de sal, pimenta ou piri-piri e limão.
Num grelhador coloque um pouco de vaqueiro liquido e leve ao lume, ponha por cima os bifes e grelhe-os de um lado e depois do outro de modo a ficarem cozinhados sem os secar muito e reserve.
Á parte prepare a alface, lave-a e seque-a e disponha-a por cima dos pães, coloque o molho á sua escolha e por cima coloque o bife ainda morno.
Sirva acompahado de batatas fritas se preferir.

Bom apetite!

1 comentário:

Sabores Autenticos disse...

Uma refeição ligeira, mas muito boa!
Bjs