terça-feira, 22 de maio de 2012

Bacalhau assado na brasa com batata cozida e ovos


Esta refeição tem um momento especial para contar.
Foi o primeiro jantar que fizemos na mesa de fora, quando começou o calor por estes dias.
Estavamos nós a sentar-nos á mesa para comer e o meu afilhado chegou a casa ( a casa da minha irmã é junto a minha), como sempre mal vê ou ouve alguem do outro lado corre para vir para minha casa.
Sentou-se no meu colo, pegou no garfo e toca a comer. Comeu 1 ovo e meio e ainda quase meia batata e um bocadinho de bacalhau, enchia a boca que parecia que ia asfixiar, quando ficava mais aflito com a comida na boca lá ia empurrando com uma golada de ice tea, até que ficou cheio e saltou do meu colo deu me a mão como que a dizer "anda, agora vamos brincar" e a madrinha não come. Assim foi este jantar que mal deu tempo para provar.

Ingredientes:

2 postas de bacalhau
2 ovos
4 batatas médias
1 cebola branca
Azeitonas para decorar

Preparação:

Seque o bacalhau com um pano limpo e leve o a grelhar na brasa. Enquanto isso ponha as batatas e os ovos a cozer em agua temperada de sal e um fio de azeite. Corte uma cebola ás rodelas e ponha-a dentro duma bacia pequena com agua e umas gotas de vinagre para amaciar.
Quado tudo estiver pronto, sirva uma travessa o bacalhau cortado em pedaços com as batatas á volta e os ovos cortados a meio, por cima disponha a cebola as rodelas e as azeitonas. Regue de azeite e sirva ainda quente.

Bom Apetite!

2 comentários:

Beth Martins disse...

Ui... que saudades de comer um bacalhau na brasa amiga, isto não de faz fazer os de fora sofrer!

Ficou simplemente maravilhoso, adorei e salivei eheheh

Beijinhos

Sabores Autenticos disse...

Que maravilha, adoro bacalhau na brasa.
Bjs