quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Torta de laranja


Esta semana será dedicada especialmente aos bolos e sobremesas.
Hoje deixo-vos a receita desta maravilhosa torta de laranja que eu adoro.
Foi mais uma das sobremesas da minha festa de aniversário.

Ingredientes:

8 ovos
300 grs açúcar
1 colher de sopa de farinha
sumo e raspa de 2 laranjas
80 grs manteiga derretida

Preparação:

Comece por misturar o açúcar e a farinha, de seguida bata os ovos, a raspa e o sumo das laranjas. Junte a manteiga derretida e leve ao forno pre-aquecido (200º) por 20 min. Retire do forno, deixe repousar e enrole com um pano humido e polvilhado de açúcar.
Decore a gosto.

Bom Apetite!

3 comentários:

Beth Martins disse...

Gosto imenso de torta de laranja, e esta tua deve ter ficado uma delicia amiga, pena eu estar longe amiga, comia jà uma fatia!

Bjs

Felismina disse...

Olá! A cabei de chegar ao seu cantinho, já vi que tem muitas coisas boas por aqui!
Esta torta é uma delicia e a tartaruga em baixo, também já a fiz tirada também do blog da Beth!
Já estou seguindo o seu cantinho se quiser vir conhecer o meu será um gosto recebe-la!

Bjs.

Felismina disse...

Alcina, obrigado pela visita. Em relação a sua quetão, não vai ter a tarefa facil... não sei se viu este bolinho que fiz para o meu filho mais novo
http://felismina.blogspot.pt/2011/11/bolo-de-aniversario.html
Carro nunca fiz mas não me parece facil!

Bjs.