terça-feira, 5 de junho de 2012

Sardinhas pequeninas com Grelos


"O que o ser humano mais teme na vida é a mudança. Medo de perder o que se tem o que se conseguiu o que se alcançou, por algo incerto que poderá ser melhor ou não. Temos medo de arriscar, medo de percorrer um novo caminho quando já estamos habituados ao nosso!"
Mas muitas vezes a mudança vem sem avisar, entra sem bater á porta e quando damos conta a unica solução e arregaçar as mangas e ir á luta, vivendo cada dia da melhor maneira possivel com a expectativa de que o amanha seja um dia melhor.
Na simplicidade do dia a dia, por cá tambem se cozinham e comem coisas simples como umas sardinhas pequenas fritas acompanhadas de um belo arroz de tomate e uns grelos cozidos.

Ingredientes:

Sardinhas pequeninas q.b.
Grelos cozidos
Farinha para enfarinhar as sardinhas
Azeite
Oleo para fritar
Sal q.b.

Preparação:

Depois das sardinhas lavadas e arranjadas tempere-as de sal e um pouco de limão e deixe apurar o sabor.
Enquanto isso preprare os grelos para cozer, e leve os ao lume em agua temperada de sal. Quando estiverem cozidos, esprema-os muito bem e disponha-os em montinhos numa travessa, regue-os de azeite e um pouco de alho (pode ser em pó).
Entretanto depois das sardinhas passadas em farinha leve as a fritar em oleo bem quente de ambos os lados. Retire e coloque-as numa travessa com guardanapo de cozinha para absorver o oleo em excesso.
Sirva de imediato ainda quentes acompanhadas de um arroz de tomate ou feijão e os grelos cozidos.

Se desejar pode cozer tambem 1 ou 2 ovos para decorar os grelos.

Bom Apetite!

1 comentário:

Beth Martins disse...

Alcina, minha querida amiga é hoje que me vou zangar ctg e nunca mais vou vir visitar teu blog, porque esta refeição é um crime para quem està tão longe do pais e que nem sardinhas tem e mt menos grelos, ai os grelos......nem quero pensar amiga, eu sou doida por grelos como até ficar doente e tu com este poste jà me pusseste doente, so d eolhar e salivar, um dia deste levas uma grande multa ouviste????

Nunca mais postes um poste semelhante a este ok????

Ficou 100000000*******

Beijinhos grandes