quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quadrados fofos de canela

(Foto tirada com o bolo ainda quente)

Meio de semana, tempo embrulhado, hora de ligar o forno e fazer um bolinho para o lanche.
Quadrados de canela foi um nome escolhido ao acaso, a receita não tem nada de extravagante é apenas uma adaptação de outras com outros sabores.
Eu gosto de bolinhos secos para tomar com um cafe ao meio da tarde, acho que já virou vicio.
Por isso deixo-vos esta sugestão, quem sabe para fazerem no vosso fim de semana.

Ingredientes:

175g de farinha
150g de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó Royal
3 ovos inteiros
2 colheres de sopa de leite

Preparação:

Junte as gemas, o açúcar e o leite e bate ate obter um creme, junte a canela o fermento e a farinha intercalando com as claras batidas em castelo, misture tudo muito bem, se achar necessário junte um pouco mais de leite para ficar mais macio.
Cubra um tabuleiro com uma folha de papel vegetal, verta o preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 a 20 min.
Retire e desenforme ainda quente e envolva o em açúcar, ou polvilhe com açúcar em pó.

Bom Apetite!

2 comentários:

Sabores Autenticos disse...

Olá
Adoro bolos que levem canela, já comia um quadradinho desses.
Bjs

Beth Martins disse...

Olà, Alcina, espero que esteja tudo bem ctg.

Pois estes quadradinhos de canela estam a meu gosto ca em casa somos todos mt fãs de canela, levo comigo un so quadradinho para provar, depois venho buscar mais.

Olha amiga em relação aos teus postes acho que fazes mt mal pensares duas vezes antes de postares, pois a cozinha simples do dia a dia é a mais apreciada por todos eu pelo meno gosto imenso da simplicidade dos pratos, embora ca em casa tenha que ser um pouco mais elaborada derivado aos esfomeados que fazem desporto e entram capazes de devorarem os tachos todos.

No inicio minha cozinha era simples e com o tempo apaeinhei gosto e fui-me aprefeisoando, alias a idei de abrir um blog foi do meu filhote mais velho, pois estive 2 anos com uma grande depreção e eu detestava cozinhar eram coisas simples e nada mais, dai gostei a iniciativa do garoto e me meti à cozinha aos poucos fui me aprefeisoando mas ainda estou mt longe de mts blog que por aqui andam, mas também não tenho intenções de os apanhar sou como sou e tenho mt gosto em ser assim, por isso amiga deves fazer o memso posta e bota para a frente, quem não gostar que ponha na beirinha do prato EU COMO ehehhehe

beijinhos rgandes amiga e faz o que te digo não penses mt