sexta-feira, 17 de maio de 2013

Torta de Noz


Para entrarmos em grande no fim de semana, e uma vez que dia 19 é dia de fazer um Bolo eu deixo hoje em forma de antecipação esta receita super fácil e super saborosa.
Esta Torta é uma soma de várias pesquisas pela Internet, a receita da massa foi copiada na integra de um blog que não me lembro o nome. Sei apenas que é visitado por todas vós, pois vi vários comentários vossos, por isso peço que a autora reclame o que é seu de direito e eu darei os devidos créditos.

Ingredientes:

6 ovos
300g açúcar (eu pus só 200g e não acho que seja preciso mais)
75g farinha
75g de fécula de batata
1 colher de chá de fermento

Cobertura e Recheio:

1 pacote de natas para bater (200ml)
1 colher de sumo de limão
50g açúcar (misturei baunilhado)
Nozes q.b.
Chocolate para polvilhar

Preparação:

Eu fiz da seguinte maneira:
juntei as gemas com o açucar e bati até ficar um creme esbranquiçado e brilhante.
Á parte bati as claras em castelo firme.
Juntei a farinha, a fécula e o fermento e fui juntando intercalando com adição das claras em castelo sem bater, so misturar para juntar tudo.
Fica uma massa leve e muito fofinha.
Forrei o tabuleiro do fogão com papel vegetal e verti a massa espalhando-a pelo tabuleiro todo, levei a cozer nos 180º durante aprox 10min (ou nem tanto).
Depois de retirar do forno enrolei logo a massa como para torta e deixei-a enrolado enquanto preparei o recheio e cobertura.
Batem-se as natas com o sumo do limão e quando começar a montar junta se os açucares até formar picos.
Depois da massa fria, recheia-se com o creme de natas e nozes inteiras, volta se a enrolar e espalha se o resto do creme por cima.
Enfeite com nozes e raspas de chocolate.

Espero que vos agrade! Eu adorei!
Bjs Bom fim de semana

Sem comentários: