quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sardinhas Árabes


A sugestão que vos vou deixar hoje, não e nada mais nada menos que umas sardinhas fritas com um recheio de tempero diferente.
Estas sardinhas são abertas e depois entre as duas é posto um recheio feito de coentros, salsa, alho, cebola, paprika, açafrão, gengibre, pimenta preta e azeite.

Preparação:

Deve limpar muito bem as sardinhas e deixa-las a escorrer nas costas de um prato de sopa para que a água escorra e não fique depositada no miolo da sardinha, senão depois de fritas ficam muito molhadas por dentro e não e agradável. 
Entretanto prepare numa taça a mistura do recheio, pique a cebola, o alho, os coentros e a salsa. A isto junte  uma colher de café cheia de açafrão, de gengibre, de paprika e outra de pimenta preta. Para envolver este preparado junte um fio de azeite e mexa tudo muito bem.
Seque melhor as sardinhas com papel de cozinha e entre cada duas sardinhas espalhe o recheio feito, sobreponha uma em cima da outra e passe as por ovo e depois por farinha branca, leve a fritar em óleo bem quente de ambos os lados.
Sirva acompanhado do que mais gostar, arroz branco, batatas fritas ou um arroz malandro ou de tomate, e este ultimo e o meu preferido.

Espero que gostem!
Bom Apetite!

1 comentário:

Beth Martins disse...

Minha querida amiga, venho te desejar um feliz ano 2013 para ti tudo de bom amiga.

olha estou preocupada contigo, pois nao te tenho visto postado e é muita pena, pois adoro tua cozinha, volta amiga.

Que se passa com teu blog que nao tem fotos?

se estiveres com algum problema escreve-me para este mail serà com muito gosto que te responderei!

porto27@noos.fr

beijinhos grandes

PS: escreve-me por favor