sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pão de ló Cremoso

Pão de ló Cremoso



Hoje, trago uma receita deliciosa, especialmente porque foi cozido num forno a lenha o que o torna mais saboroso.
Esta receita não e da minha autoria como é claro. Esta receita foi tirada do meu blog de eleição, a quem eu agradeço muito por existir, "as minhas receitas".

Ingredientes:
8 gemas + 2 ovos inteiros
8 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de agua
4 colheres de sopa de farinha (rasas)
1 colher de cafe de fermento em po
Margarina e papel vegetal

Preparação:
Bata muito bem, na batedeira eléctrica, durante cerca de 15 minutos, as gemas e os ovos inteiros com o açúcar até obter um creme muito fofo. Adicione a água e continue a bater. Incorpore suavemente a farinha peneirada com o fermento, envolvendo com uma colher de pau. Deite a massa numa forma de mola muito bem untada e forrada com papel vegetal também untado com margarina.
Leve a cozer em forno bem quente (225º C), durante cerca de 10 minutos. Quando introduzir o bolo no forno este já deve estar bem quente.
O bolo não coze completamente na parte central, ficando cremoso, e deverá abater depois de sair do forno.

Eu como já disse cozi no forno de lenha.

Bom apetite, espero que vos agrade....

Sem comentários: