segunda-feira, 12 de março de 2012
Torta de Claras
Porque em tempo de crise não se pode desperdiçar nada, esta receita é um aproveitamento de claras que congelo quando faço o pão de ló. E por essa razão esta receita é quase toda feita a olho, nunca me lembro da quantidade certa das claras que ponho em cada tupperware. É uma sobremesa excelente para um almoço de Domingo especialmente se estiver sol como tem estado por cá.
Ora para esta gastei as seguintes quantidades:
Ingredientes:
7 claras
7 c. de sopa de açucar rasas
caramelo q.b. para dar uma cor + acastanhada
Creme de pasteleiro (eu usei de compra)
Preparação:
Bater as claras em castelo até que fiquem bem firmes, entretanto junte as colheres de açucar e bata mais um pouco, o suficiente para envolver todo o açucar, junte depois o caramelo, so para não ficarem as claras muito brancas e a saber muito a ovo. Verta o preparado dentro de um tabuleiro com papel vegetal e leve ao forno em banho maria por mais ou menos 15 a 20min.
Desenforme e cubra a parte branca com o creme de pasteleiro e enrole com ajuda de um pano limpo coberto de açucar em pó, ou então ponha depois de enrolado.
Leve ao frigorifico até a hora de servir. Fresquinho é bem melhor.
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Gosto imenso ficam uma torta saborosa e leve, muito agradàvel!
ficou 5* parabens!
bjs
Olá,
Deixe me dizer lhe que a sua Buche é divinal... Foi a receita que me fez apaixonar pelo seu blogue... Sempre que me falam em fazer bolos eu digo " e desta k faço a Buche da Beth", mas ainda não calhou. Esta é uma pequena amostra da sua...lol.
Bjs
Adoro torta de claras. As tua está com aspecto delicioso.
Beijinhos
Olá Lurdes!
Eu tambem adoro mas veja o tamanho da minha fatia... pequenina... Quase não cabia na cova de um dente como se diz. lol foi o que me calhou.
obg bjs
Enviar um comentário